quinta-feira, 19 de novembro de 2015

COVEIROS DE CAMPOS RECLAMAM DE SALÁRIO ATRASADO E PROMETEM PARALISAÇÃO

(Foto:Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Os coveiros que trabalham nos cemitérios de Campos ameaçam parar por falta de pagamento. Segundo eles, os salários e os benefícios estão há pelo menos 15 dias atrasados. A categoria promete cruzar os braços a partir desta quinta-feira (19) e fazer uma manifestação na frente do Cemitério do Caju a partir das 8h. Só no Cemitério do Caju, pelo menos seis corpos deixariam de ser enterrados por dia.

Segundo um dos representantes do grupo, que preferiu não se identificar por medo de represálias, todos os coveiros da cidade estão insatisfeitos com os constantes atrasos de salários. “A gente é pai de família e precisa do dinheiro. Já está faltando coisa pra comer lá em casa. O pagamento do salário e o vale-alimentação estão atrasados. Quando a gente pergunta, a empresa diz que a Prefeitura de Campos não repassou a verba para o nosso pagamento”, desabafou.

Ainda segundo o homem, a empresa terceirizada informou que não sabe quando pagará os funcionários. “A situação está absurda e eles respondem pra gente que a prefeitura não diz quando vai pagar e que eles também não têm esta previsão”.

Em nota enviada nesta quarta-feira (19), o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, o pagamento já foi feito.






Fonte: Terceira Via