segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ROSINHA É NOTIFICADA POR USO DA MÁQUINA PÚBLICA PARA FINS ELEITORAIS

Divulgação

nova representação eleitoral contra a prefeita Rosinha Garotinho denuncia o uso do site oficial da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes e da máquina pública para fins eleitorais. Nesse contexto, o autor da denúncia – a coligação “Juntos por Campos” - pediu, na quarta-feira (26 de setembro), a cassação do registro da candidata bem como a retirada de vídeos, textos e entrevistas enaltecendo o desempenho dela à frente da prefeitura – publicados no endereço do site eletrônico. Segundo o autor da denúncia, foram publicadas mais de cem notícias com conteúdo de campanha, com frases como “Com Rosinha, Campos mudou...”, e alusões a feitos da prefeitura como o Bairro Legal, o Morar Feliz e a vacina Prevenar.

Foto: Fernando Leite

O juiz da 99ª zona eleitoral, Felipe Pinelli Pedalino Costa, acatou a representação e poderá determinar uma ação de investigação judicial eleitoral. A prefeita recebeu a notificação nesse fim de semana. Na representação, o autor reclama ainda da utilização da cor rosácea na pintura de postes e do mobiliário urbano em diversos logradouros. Pedalino Costa proibiu ainda a inserção de qualquer novo conteúdo com propaganda eleitoral.

Foto: Ralph Braz

Um fato novo, citado na ação, foi a utilização de banheiros químicos de cor rosa nas praças da cidade, durante o evento “Sábado Rosa”. A coligão “Juntos por Campos” é representada pelos partidos PT, PMDB, PSL, PSDC, PMN, PV, PSD e PC do B.


fonte: Jornal Terceira Via