terça-feira, 15 de maio de 2018

Prefeitura de São João da Barra abre vagas para cursos profissionalizantes


Já estão abertas as pré-matrículas para três cursos profissionalizantes em São João da Barra. São 50 vagas para Assistente Financeiro, 25 para Assistente Administrativo e 25 para Assistente de Recursos Humanos.

A prioridade é para beneficiários do seguro-desemprego e dos programas de inclusão produtiva do Governo Federal; beneficiários dos programas federal ou municipal de transferência da renda; desempregados e assistidos pelo Cras e Creas. O aluno terá que ter o Ensino Fundamental II, Completo.

Para a pré-matrícula é necessário levar o CPF, comprovante de residência e um comprovante que faz parte de algum programa federal ou municipal de transferência de renda, estiver desempregado ou recebendo seguro-desemprego.

As inscrições prosseguem até o dia 30 de maio ou até o preenchimento das vagas e a confirmação das matrículas será realizada na Faetec de São João da Barra, localizada no 2º andar do Ciep Municipalizado 265 – Profª Gladys Teixeira. O início das aulas, que acontecerão no Ciep, está previsto para o dia 4 de junho e a carga horária será de 160h.

Os cursos fazem parte da Bolsa-Formação Trabalhador, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que é um conjunto visando ampliar a oferta de vagas na Educação Profissional brasileira, melhorando as condições de inserção no mercado do trabalho.





Fonte: Secom