segunda-feira, 14 de maio de 2018

HGG e Aeroporto Bartolomeu Lisandro são alvos de ladrões em Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Na madrugada desse domingo (13), bandidos invadiram a instalação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) — área sob jurisdição do Comando da Aeronáutica —, responsável pela segurança do local em que fica o Aeroporto Bartolomeu Lisandro. Do lugar, eles furtaram um transformador e fios de cobre. Os equipamentos furtados são considerados muito importantes para o controle do tráfego aéreo.

Em entrevista à Folha 1 nesta segunda-feira (14), um funcionário do aeroporto, que preferiu não ter o nome e o setor de trabalho divulgados, contou que estava no local no momento em que a invasão aconteceu. "Eu estava de plantão, mas fomos informados algumas horas depois de ter acontecido. O furto aconteceu em uma área de mata dentro das nossas dependências, mas em um lugar mais isolado do nosso centro. Os bandidos cortaram a cerca e entraram. Como era madrugada, ficou mais fácil para eles escaparem. Conseguiram levar o transformador e os fios de cobre", relatou.

Outro colaborador que trabalha no local e também não quis se identificar falou sobre a situação. "Foi tudo muito rápido. Quando soubemos, os ladrões tinham fugido. Não vi os rostos deles, mas estamos trabalhando para tentar identificá-los. A polícia foi chamada e esteve aqui pra fazer um registro. Infelizmente, os aparelhos levados são muito importantes para o tráfego aéreo", comentou.

Em nota, nesse domingo, a Prefeitura de Campos informou que o Tenente Mazoni, responsável pelas instalações, está à frente do caso. O boletim de ocorrência foi feito, estando o Comando da Aeronáutica no controle da ocorrência. Serão feitos os devidos reparos, e a segurança no espaço será reforçada. A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), responsável pelo Aeroporto Bartolomeu Lisandro, disponibilizou todo apoio necessário ao Comando da Aeronáutica.
As operações no Aeroporto seguem normalmente.






Fonte: Folha da Manhã