segunda-feira, 14 de maio de 2018

Festividades, em Cazumbá: Celebrações de Nossa Senhora de Fátima

(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente)
A localidade de Cazumbá, no 5º distrito de São João da Barra, celebrou no último final de semana Nossa Senhora de Fátima. O ponto alto dos festejos foi no domingo, quando aconteceram carreata em homenagem à padroeira e missa campal celebrada pelo bispo diocesano de Campos dos Goytacazes, Dom Roberto Ferrería Paz.


Na 24º edição, a tradicional carreata de Nossa Senhora de Fátima, este ano, teve início na localidade de Babosa, na Baixada Campista. O cortejo, acompanhado por centenas de veículos, seguiu às 18h em direção a Cazumbá, sendo recebida pelos devotos.


A festa de Nossa Senhora de Fátima é considerada a maior celebração religiosa do 5º distrito de São João a Barra e a terceira maior do município. A cada ano, costuma receber uma grande quantidade de fiéis, oriundos de várias partes do município e, também, doe Campos dos Goytacazes, com predominância de moradores da Baixada Campista.


Integrantes da administração municipal, entre eles o chefe de Gabinete da prefeita Carla Machado, Julinho Peixoto, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, o gerente do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), José Renato Duarte, o subsecretário de Turismo, Junior Monteiro, o Ouvidor do Turismo, Ralph Braz, além de vereadores, acompanharam as celebrações.





Fonte:Secom