quinta-feira, 10 de maio de 2018

Festa de Nossa Senhora de Fátima em Cazumbá


Devotos de Nossa Senhora de Fátima estarão reunidos de 10 a 13 de maio, em Cazumbá, 5º distrito de São João da Barra, para celebrar a padroeira da localidade. Assim como em 2017, é aguardado um público de 6.000 pessoas, entre moradores dos distritos do município e da baixada campista.

O ponto alto da festa será no domingo, quando acontece a 24ª Carreata, com saída às 18h da comunidade de Babosa, em Campos dos Goytacazes, percorrendo ainda, Baixa Grande, Mussurepe, Mosteiro de São Bento, e com chegada na Praça de Cazumbá. O encontro deve reunir aproximadamente 300 veículos.

A programação inicia na quinta-feira, 10, às 19h, com a Celebração da Palavra com participação da Catequese, na igreja local; na sexta-feira, 11, às 19h, Grupo Jovem Mensageiros da Cruz; no sábado, 12, às 19h, tem Santa Missa da saúde campal, celebrada pelo Padre Carlos Augusto, com a participação do Apostolado da Oração.

No domingo, a programação se estende à localidade de Babosa, quando haverá o Momento Mariano, às 17h. Em seguida a carreata, logo após, às 19h, tem a acolhida da imagem da Mãe de Fátima pelos devotos; e às 19h30, Santa Missa Solene campal celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferreira Paz e, finalizando, apresentação de dança e coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima com os jovens de Cazumbá.

A festa de Nossa Senhora de Fátima é o maior evento religioso do 5º distrito e o 3º maior do município. O evento tem o apoio da Prefeitura de São João da Barra.