terça-feira, 8 de maio de 2018

Campos: Educação divulga resultado de assistente de alfabetização

(Foto: Antônio Cruz | divulgação) 
A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) divulgou nesta terça-feira (8) no Diário Oficial do município o resultado da seleção para Assistente de Alfabetização, que atuará dentro do Programa Mais Alfabetização nas escolas municipais. Os selecionados deverão se apresentar à unidade correspondente para assinar o termo de compromisso para prestação de atividades, que tem seis meses de duração, levando apenas documento de identificação. Confira a classificação AQUI e as regras do edital AQUI.

Os classificados serão chamados e alocados de acordo com a necessidade de cada escola. A publicação está em ordem de classificação, já de acordo com os critérios de desempate definidos no edital: idade e proximidade à unidade escolar.

Os assistentes serão voluntários nas escolas beneficiadas pelo programa e receberão um auxílio para gastos de transporte e alimentação, que varia de R$300 a R$150 reais por turma.

O Programa Mais Alfabetização visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes nos primeiros e segundos anos do ensino fundamental. O assistente de alfabetização tem como principal atribuição apoiar o professor alfabetizador regente da turma no desenvolvimento das ações pedagógicas estabelecidas.





Fonte: Secom