quinta-feira, 3 de maio de 2018

Caminhando com Saúde dia 7 no Palácio Cultural em São João da Barra

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Idosos, hipertensos e diabéticos assistidos pela Estratégia Saúde da Família (ESF) da sede do município irão participar, na próxima segunda-feira, às 8h30, do Projeto Caminhando com Saúde, no Palácio Cultural Carlos Martins. Na programação, exibição de vídeo sobre o projeto, aferição de pressão arterial, aplicação da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa e atividades físicas.

Iniciada em Atafona, na ESF da localidade, o Caminhando com Saúde tem como principal proposta a inserção de atividades físicas entre os assistidos. A meta da Secretaria Municipal de Saúde, portanto, é expandir a ação, além da sede, às demais áreas do município com cobertura das ESF’s.

Em 2017, o projeto foi premiado pelo Ministério da Saúde e pela Fundação Oswaldo Cruz na 5ª edição do Mapeamento de Experiências Exitosas Estaduais e Municipais no Campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, sendo o único do estado do Rio e Janeiro entre os 14 contemplados.

A iniciativa, que já aconteceu na sede do município no Retiro São João Batista, prosseguirá na ESF, sempre com atividades diferentes. A próxima localidade atendida será Grussaí.





Fonte: Secom PMSJB