sábado, 17 de março de 2018

Secretaria de Transportes de SJB: Cartão Servidor poderá ser usado na compra de passagem

(Foto: Divulgação)
O Cartão do Servidor, que passará a ser concedido a todos os funcionários públicos municipais de São João da Barra no valor de R$ 300 poderá ser utilizado, também, na compra de passagens na empresa 1001, que opera as linhas Campos-Sede e Campos-Açu. A Secretaria de Transportes e Trânsito anuncia a medida a partir de uma solicitação feita à empresa, que possui alvará do guichê no município e, portanto, se enquadra nas regras para integrar o programa.

Outro acordo firmado entre Prefeitura e empresa, de acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Victor Aquino, foi para que sejam disponibilizados no itinerário Campos-Açu e Campos-sede, veículos no horário de 5h30 da manhã, beneficiando de forma direta os servidores, principalmente os da Educação, para que possam chegar a tempo hábil ao local de trabalho.

– Para a linha do Açu, esse novo horário passará a vigorar já a partir do dia 20 de março e, para a sede do município, a partir do dia 2 de abril, quando não mais será disponibilizado o ônibus da Prefeitura, que atualmente transporta os funcionários a São João da Barra pela manhã e, ao final do expediente, no retorno a Campos, e que deixará de atender no dia 29 de março – informa.

Por não possuir veículos suficientes para abranger a sede e o 5º distrito, atendendo reivindicação dos funcionários daquela região do município, optou-se, segundo o secretário, por um tratamento igualitário.

“Será concedido, a todos os servidores, o Auxílio Transporte no valor de R$ 100 – Já a partir do salário de março. A partir da implantação do Cartão do Servidor, ele poderá ser também uma opção para a compra das passagens, que poderão ocorrer somente no guichê da rodoviária do centro de São João da Barra”, concluiu.






Fonte: Secom PMSJB