quinta-feira, 1 de março de 2018

Inscrições abertas em SJB para o vestibular da Universo

(Foto: reprodução)
A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, firmou com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) uma parceria que vai oportunizar aos servidores públicos municipais, seus dependentes e munícipes, descontos de 50% a 70% no valor da mensalidade dos cursos de graduação presencial durante toda graduação. As inscrições, gratuitas, para o vestibular, iniciam nesta quinta-feira, 1, e seguem até sexta-feira, 2, das 10 h às 17h, em tenda montada no calçadão, ao lado da Prefeitura, ou pelos telefones (22) 98147-8139 / (22) 3054-9974.

O vestibular acontecerá no domingo, 4, às 9h, na Escola Domingos Fernandes da Costa (Dofec). Além desta modalidade, os interessados também poderão ingressar na universidade usando a nota do Enem, transferência externa, ou reingresso para os portadores de diploma.

Os cursos presenciais ofertados são: Direito; Educação Física (Licenciatura); Educação Física (bacharelado); Enfermagem; Engenharia Civil e Nutrição. A prova será constituída de redação e 35 questões de múltipla escolha envolvendo conteúdos básicos do ensino médio.

- Com trabalho e compromisso estamos viabilizando meios de valorizar os nossos servidores, assim como sua família, além de promover a qualificação da mão de obra local em nossa cidade - frisou a prefeita Carla Machado.

Matrícula - No ato da matrícula, os servidores deverão comprovar vínculo com a Prefeitura, por meio de contracheque, contrato ou carteira de trabalho; já os dependentes, além dos respectivos documentos, serão necessários, também, comprovar a relação com o servidor, apresentando documentos como: identidade, certidão de casamento ou nascimento.

O coordenador geral da Semec, Daniel Damasceno, reforça que o percentual de desconto será concedido durante todo o curso de graduação, ou seja, da matrícula até a conclusão do curso. “É uma excelente oportunidade para a tão sonhada formação universitária, e esta é mais uma parceria importante para os nossos servidores”, conclui.

A UNIVERSO/Campos ainda proporcionará, em caso de transferência de matrícula, o percentual de desconto, e a isenção da matrícula do mês de janeiro, se o universitário já tiver quitado com a instituição de origem.




Fonte: Ascom PMSJB