domingo, 4 de março de 2018

Fregueses feitos reféns e bandidos roubam R$ 25 mil de supermercado

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Pelos menos treze pessoas, entre adultos e crianças, foram feitas reféns durante um assalto a um supermercado na Rua Plutão, em Santa Maria, em Campos, na noite de ontem (03/03). O local foi invadido por cerca de cinco criminosos que, após a chegada da Polícia Militar, fugiram levando R$ 25 mil.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 19h20 um transeunte comunicou aos militares de viatura da Polícia Militar que faziam patrulhamento no bairro que estava acontecendo um assalto ao supermercado Caldeirão da Economia. Ao chegarem ao estabelecimento comercial, os policiais constataram que havia pessoas deitadas ao chão sob a mira de homens armados e um veículo, modelo L-200 prata, dando cobertura para a ação.

Ao se aproximarem da caminhonete que estava em frente ao mercado, os policiais ouviram um barulho vindo do porta-malas do veículo. Ao abrirem encontraram E. S. S., 42 anos. Aos policiais ele relatou que foi abordado na Estrada que liga a BR-101 a Santa Maria por dois veículos (um Gol branco e um Palio prata) com mais de cinco suspeitos e todos armados.

A Polícia Militar acionou reforço e foi iniciada a negociação para liberação dos reféns. Depois que todos foram liberados, os policiais entraram no estabelecimento e na residência do proprietário, que fica nos altos do supermercado, para tentar prender os suspeitos, mas os mesmos já tinham fugido com o dinheiro arrecadado nos caixas e na casa da vítima. Além dos clientes, estavam no local o dono do comércio de 57 anos, a esposa e o filho.

A polícia chegou a fazer buscas nas imediações do supermercado, mas nenhum suspeito foi localizado. A L-200 ficou acautelada pela Polícia Militar até que fosse realizada perícia. O caso foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus.

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano Santos de Souza, informou que vai reforçar o policiamento nas áreas de Santa Maria, Santo Eduardo e adjacências.






Fonte: Ururau