sexta-feira, 9 de março de 2018

Chuva forte provoca caos em todas as regiões de Campos

(Foto: Antônio Leudo)
A forte chuva que caiu entre a noite dessa quinta-feira (9) e a madrugada desta sexta-feira (9) provocaram sérios transtornos em Campos e região. Em Campos, na descida da ponte Leonel Brizola, esta manhã motoristas tiveram de desviar de alagamentos na contramão. Não havia guardas municipais no local, orientando os motoristas. Na cabeceira da ponte Saturnino de Brito (ponte da Lapa), no Jardim Carioca, um carro afundou em um imenso buraco.

Os incidentes nesses dois locais provocaram engarrafamentos em diversos pontos da cidade. Foram registrados alagamentos em diversos bairros e localidades e o prefeito Rafael Diniz, segundo a Prefeitura, está acompanhando o trabalho da Defesa Civil nas áreas afetadas. A Prefeitura também informou suspensão de aulas em algumas escolas. 

Segundo a Defesa Civil, em apenas cinco horas choveu mais do que o esperado para o mês de março inteiro. Foram registrados 94,5 mm de chuva, aproximadamente, enquanto a previsão para todo o mês era de 73,1 mm. Alguns locais chegaram a registrar 140 mm de chuva, como a localidade de Sapucaia.





Fonte: Folha da Manhã