quinta-feira, 15 de março de 2018

Após transferência confirmada por secretário, alunos do Thiers não são aceitos em Ciep da Lapa

(Foto: Reprodução Facebook)
Depois de o secretário de Educação do Estado, Wagner Victer ter afirmado que alunos do Colégio Estadual Thiers Cardoso seriam transferidos para o Ciep Nilo Peçanha,na Lapa, alunos, professores e funcionários não foram aceitos durante a chegada ao Ciep na manhã desta quinta-feira (15).

Segundo a coordenadora geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), Graciete Santana, a transferência foi uma imposição da Regional Norte Fluminense.

“Hoje o Ciep está com cerca de 1.500 alunos e receberiam 1.080 alunos do Thiers, porém o Ciep não comporta essa quantidade de estudantes. Os alunos que foram até a Lapa tiveram que voltar para casa. Os pais dos alunos deram três opções como solução do problema. A primeira seria o aluguel de containers estruturada para os alunos, a segunda a suspensão das aulas até que as obras sejam finalizadas e então os professores iriam repor o tempo perdido e por fim o aluguel de um local particular, que fica localizado não final da Avenida Felipe Uebe, que dispõe de 20 salas”, disse a coordenadora ressaltando que a Regional está em reunião para definir como será essa questão.

Na semana passada, alunos e professores e funcionários da escola fizeram uma campanha contra o fechamento da unidade devido a falta de estrutura do local.

O caso da escola ganhou repercussão na última terça-feira (13), quando alunos, professores e funcionários fizeram uma campanha para lamentar e manifestar contra o fechamento temporário da unidade escolar com a “hashtag” #somostodosThiersCardoso. Eles foram comunicados pela Coordenadoria Regional de Campos na segunda-feira (12) após decisão da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). O motivo seria a falta de estrutura do prédio, também prejudicada após as chuvas dos últimos dias.

O prédio do Colégio Estadual Thiers Cardoso fica localizado no parque Tarcísio Miranda, está com diversos pontos de infiltração e necessita de reparo emergencial no telhado. Atualmente, cerca de 1200 alunos estão matriculados nessa unidade.






Fonte:Terceira Via