segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Vestibular Social para os sanjoanenses


Uma parceria da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, com a Universidade Estácio de Sá, vai proporcionar aos munícipes a oportunidade de obter um diploma de nível superior. Os interessados poderão se inscrever no vestibular social 2018, que será aplicado pela Estácio, no domingo, dia 25 de fevereiro, às 9h, na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa.

A inscrição para o vestibular é gratuita, e basta apresentar um documento com foto – RG ou CNH- na hora da prova ou antecipadamente pelo WhatsApp (22) 98128-0046. Os aprovados ganharão um desconto de 40% nas mensalidades até a conclusão do curso. E se a matrícula for realizada até o dia 28 deste mês, o universitário obterá mais 10% de bolsa durante o primeiro semestre.

Para a prefeita Carla Machado, é preciso estar preparado para as oportunidades vindouras. “Nosso município oferece qualificação para cursos técnicos, por meio do polo do Instituto Federal Fluminense – IFF-, e agora esta importante parceria que proporcionará mais chances ao nosso povo, através de bolsas com descontos significativos. Estamos no caminho certo!”, frisou.

Segundo o coordenador geral da Semec, Daniel Damasceno, a tendência em meio à crise é buscar soluções que sejam viáveis ao poder público e que, principalmente, atendam a comunidade. “Este é mais uma exemplo de parcerias que o governo municipal estabelece com a iniciativa privada para ofertar benefícios aos munícipes sem onerar os recursos públicos”, afirma.





Fonte: Ascom PMSJB