quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

SJB resgatou status de cidade turística anunciou Carla Machado

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, que retornou de sua licença no último dia 3, anunciou nesta quarta-feira que o município resgatou o reconhecimento de Cidade Turística pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), vinculado ao Ministério do Turismo. O anúncio foi feito em uma postagem em seu perfil no Facebook.

De acordo com Carla Machado, o município havia perdido o reconhecimento na gestão anterior por não ter aderido ao Programa de Regionalização proposto pelo Ministério do Turismo.

— Nesta semana que inicia o Carnaval, temos mais uma boa notícia. São João da Barra havia perdido na gestão anterior o reconhecimento de Cidade Turística pela Embratur devido ao município não ter aderido ao Programa de Regionalização proposto pelo Ministério do Turismo. Agora, novamente com esse status, poderemos lutar por recursos federais para esse setor que aquece a economia local, gerando emprego e renda para nossa gente — postou a prefeita.

A notícia foi bem recebida pelos munícipes que fizeram vários comentários positivos em resposta à publicação de Carla.

Em setembro de 2017, o município de São João da Barra chegou a sediar o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Municípios da região da Costa Doce, a qual São João da Barra faz parte, discutiram a implantação de políticas públicas para o setor como alternativa para promover o desenvolvimento econômico.

Na ocasião, o subsecretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Anderson Moura, destacou a importância do debate para incentivar a unificação das políticas públicas do turismo entre os municípios e para propor, através da estrutura e corpo técnico do Estado, o desenvolvimento de projetos que estimulem os municípios a despertar e conhecer suas potencialidades e características turísticas.

Para fomentar o turismo, a prefeita Carla Machado também tem apostado nos eventos em parceria público-privada. “Apesar das dificuldades que temos enfrentado devido à crise econômica, implementamos desde o início da terceira gestão união de esforços e parcerias com a iniciativa privada, com a finalidade de atrair turistas para o município, gerando renda e aquecendo a economia”, chegou a destacar na abertura do Fórum, em setembro de 2017.






Fonte: Blog Na Foz