segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra assina convênios de cooperação técnica

(Fotos: divulgação)
A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra – representada pelo coordenador geral, Daniel Damasceno, e pelo coordenador de Matemática, Márcio Porfírio – participou de encontro com o diretor-adjunto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e coordenador-geral da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), Cláudio Landim, para assinatura de convênios de cooperação técnica, por meio do Programa Obmep na Escola.


O projeto, dirigido aos professores de Matemática, tem por finalidade estimular atividades extraclasse através do uso de materiais da Obmep, como provas e bancos de questões, proporcionando assim o aprimoramento do ensino da disciplina, e a capacitação dos alunos para as Olimpíadas de Matemática.

Das 39 unidades escolares, inicialmente 11 vão integrar o Programa, que começa em março. Até então, 12 professores estão habilitados e vão trabalhar com 360 estudantes dos níveis 1 (6º e 7º anos) e 2 (8º e 9º anos).

Segundo o coordenador geral da Semec, Daniel Damasceno, o interesse dos professores pelo projeto pode fazer com que o Programa se estenda a mais escolas e está sendo realizado um planejamento para atender a demanda. “Ofertar aos alunos propostas educacionais diferenciadas das que eles têm acesso fará com que despertem para novas possibilidades, e isso vai influenciar positivamente na aprendizagem futura”, frisou.

Outra novidade é que os alunos agraciados com o título de menção honrosa na Olimpíada de Matemática de 2017, e que integrarem o Programa Obmep na Escola, vão receber mensalmente uma bolsa de iniciação científica no valor de R$ 100,00, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq.





Fonte: Ascom PMSJB