sábado, 3 de fevereiro de 2018

Pais de alunos da rede municipal denunciam falta de uniforme para os filhos


Na teoria as aulas municipais de Campos deveriam ter começado na quinta-feira (01), mas parece que a maioria das crianças ainda está curtindo a folga e só retornarão às salas de aula depois do Carnaval.

Enquanto os alunos aproveitam, os pais se preocupam com o pouco tempo que resta para organizar todos os detalhes, principalmente com a compra de materiais escolares e com os uniformes, que são essenciais para o ano letivo das crianças.

Nas escolas municipais, o uniforme deveria ser de responsabilidade da prefeitura, mas parece que não é isso o que acontece.

Segundo a mãe de duas alunas do Ciep Wilson Batista, no Parque Guarus, suas filhas do 5º e 6º ano nunca receberam nenhum uniforme escolar da escola. “Minhas filhas nunca receberam uniforme. Elas sempre iam estudar com roupa comum e quando eu tinha a oportunidade comprava calças jeans para elas. A prefeitura sempre informou que o uniforme iria chegar, mas isso não acontece”, disse a mãe que neste ano ainda espera ter condições financeiras para comprar calças para as filhas.

O Jornal entrou em contato com a Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos que informou em nota que “A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) informou que os uniformes escolares estão em processo de licitação.”




Fonte: Terceira Via