quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Ouvidorias da Ordem Pública, Saúde e as Secretarias de Planejamento e Turismo realizaram pesquisa de demanda turística em SJB

(Fotos: Divulgação)
A Prefeitura de São João da Barra promoveu, durante o período de carnaval, uma pesquisa de demanda turística. O objetivo é, a partir dos dados coletados, ter um panorama que possibilite a elaboração de um plano de ação e qualificação do setor.

Idealizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e pelas Ouvidorias da Ordem Pública,  do Transporte e da Saúde, a pesquisa foi executada em parceria com a Secretaria de Turismo, e ouviu mais de 300 pessoas no sábado e no domingo de carnaval na sede do município e no litoral, onde se concentra a grande maioria dos visitantes.


Formulários próprios para esse tipo de ação foram utilizados, sendo preenchidos com informações referentes à origem, valor médio gasto pelo período em que permaneceu na cidade, renda familiar. Entre outros itens.


O Ouvidor da Ordem Pública, Gersen Melo ressaltou a importância da união das ouvidorias e o apoio das secretarias envolvidas, o apoio dos secretários e da motivação da prefeita Carla Machado, em acreditar nos projetos envolvendo as ouvidorias, que vem acontecendo desde o início de sua atual gestão, exemplo a ouvidoria itinerante, que percorreu todo o município ouvindo as demandas da população. 
  
– Os dados serão emitidos à Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o órgão oficial do Estado, para análise e, a partir daí, será traçado o diagnóstico da situação turística em São João da Barra, podendo facilitar um trabalho futuro na melhoria dos serviços – explica o secretário de Planejamento, Sávio Sabóia.