sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Começa Operação Carnaval: Autopista e PRF de olho nas estradas

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Autopista Fluminense já estão preparadas para a movimentação de carnaval nas estradas. A Operação Carnaval 2018 da PRF começa em todo o Brasil a partir desta sexta-feira (9), em mais uma etapa da Operação RodoVida, que começou no dia 22 de dezembro de 2017 e se encerrará no dia 18 de fevereiro. A operação Carnaval seguirá até a quarta-feira (14). A Autopista espera mais de 1,1 milhão de veículos na BR-101 RJ/Norte entre os dias 7 e 19 de fevereiro. A Operação Carnaval da Arteris Fluminense vai oferecer aos motoristas, a possibilidade de utilizarem a navegação orientada pelo aplicativo Waze, de forma interligada ao Centro de Controle Operacional (CCO) em São Gonçalo.

A PRF, intensificará a fiscalização de ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e falta de equipamentos de segurança, além de alcoolimia.

A Autopista, lança o monitoramento de ocorrências informadas pelos usuários Waze e, além de validá-las, também irá sinalizar no App situações adversas, como bloqueio de faixa por acidente, filas e qualquer outra intercorrência