sábado, 10 de fevereiro de 2018

Avenida do Samba em SJB: Posto Médico durante o carnaval


A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Saúde, instalou Posto Médico a poucos metros da Avenida do Samba com estrutura para atendimento de emergência de alta, média e baixa complexidade aos foliões no período de carnaval na sede do município. Os serviços também serão disponibilizados na Santa Casa de Misericórdia.

O objetivo é, caso necessário, diminuir o tempo de atendimento e estabilizar os pacientes de alta complexidade, deixando-os em condições seguras de remoção, por uma UTI Móvel, até a Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra ou para o hospital Ferreira Machado, na cidade de campos dos Goytacazes.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros, motoristas, auxiliares de serviços gerais e um coordenador atuarão até terça-feira, 13, das 17h às 5h, no Posto Médico composto de ambiente climatizado, equipamentos de UTI (cardioversor, bomba de infusão, desfibrilador, respirador mecânico, eletrocardiograma, entre outros), materiais de insumos, pranchas de remoção, leitos, ambulância do tipo D (UTI Móvel), e ambulâncias do tipo B (suporte Básico).

Em Grussaí, Açu e Mato Escuro, as Unidades Mistas de Saúde 24h receberão reforço de equipe médica e de enfermagem. Para Atafona, Chapéu do Sol, Grussaí e Barcelos foi disponibilizado uma UTI Móvel para dar suporte de atendimento médico de emergência aos desfiles dos blocos.

A recomendação da Secretaria de Saúde é não ingerir bebidas alcoólicas em excesso, utilizar preservativos, manter o corpo hidratado, e não ingerir bebida alcoólica caso tenha que conduzir algum veículo.