terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Ano letivo tem início em SJB

(Foto: divulgação)
Estudantes da rede municipal de ensino de São João da Barra retornaram às aulas nesta segunda-feira, 5. De acordo com o calendário escolar da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Regular e Correção de Fluxo divulgado pela Secretaria de Educação e Cultura (Semec), do ano letivo de 2018, as aulas para os alunos seguem até sexta-feira, 9, e retornam após o carnaval, no dia 19 de fevereiro.

O município possui, até o momento, 7.417 alunos distribuídos em 38 unidades escolares que vão funcionar normalmente. Os gestores, equipe pedagógica, apoio e professores, que retornaram no dia 1º deste mês, já estão a postos para o início de mais uma etapa de aprendizagem e troca de saberes.

O recesso do meio do ano vai de 14 a 29 de julho, retornando para o início do 3º bimestre no dia 30. Este ano, as aulas encerrarão no dia 21 de dezembro, e não haverá sábado letivo. Ao todo, serão 201 dias letivos. Este ano, o tema que será trabalhado interdisciplinarmente com o currículo mínimo será: “Leitura e escrita: novos olhares, múltiplas linguagens”.

De acordo com o coordenador geral da Semec, Daniel Damasceno, “O tema aborda não somente os processos de alfabetização e letramento, pilares para uma trajetória escolar de sucesso, mas também a leitura de mundo, a escrita de futuro, a abordagem da educação enquanto instrumento de emancipação, de construção de indivíduos e sociedade melhores”, explicou.

A secretaria de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira, juntamente com os gestores das unidades escolares já se reuniu para confirmar as ações traçadas para este ano letivo.

– Estamos cientes do trabalho que é realizado com afinco por nossa equipe e sabemos que, este ano, com os novos projetos que serão colocados em prática, a educação, que já é prioridade no governo, vai alavancar e levar aos nossos alunos o conhecimento necessário para um futuro de oportunidades – disse a secretária.





Fonte: Ascom PMSJB