quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Reunião define ações ambientais para o verão 2018, em SJB

(Foto: divulgação)
Representantes da Prefeitura de São João da Barra, do projeto Tamar e do Porto do Açu discutiram em reunião a elaboração das ações ambientais do verão 2018, na terça-feira, 02, no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, em Atafona. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da preservação, através da educação ambiental.

A subsecretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra, ressaltou que essas ações são fundamentais para ajudar a manter o ambiente equilibrado, preservar espécies da fauna e flora que estão ameaçadas de extinção, ordenamento e segurança da orla e atendimento aos requisitos legais. 

A programação será iniciada com o projeto Férias Ambiental, que desenvolverá palestras educativas, na sexta-feira, 5, às 16h, no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, no Balneário de Atafona, e logo após, às 17h, na beira mar haverá soltura de filhotes de tartarugas marinhas.

No dia 13, sábado, às 17h, soltura de tartarugas marinhas, no Posto-2, em frente à passarela do Polo Gastronômico, em Grussaí. No dia 19, sexta-feira, às 16h, projeto Férias Ambiental, na E.M. Chrizanto Henrique de Souza, e às 17h soltura de tartarugas, próximo à escola.

Dia 27, sábado, às 17h, no Posto-1, no bairro Nossa Senhora Aparecida, localizado no outro lado da Lagoa de Grussaí, acontece soltura de tartarugas marinhas. O Encerramento está previsto para dia 2 de fevereiro, sexta-feira, no Espaço da Ciência, em Atafona. Às 16h, projeto Férias Ambiental, e às 17h, soltura de tartarugas.

“A programação conta com campanhas educativas em pontos estratégicos do município através de panfletagem, visando também sensibilizar os proprietários de veículos sobre a proibição do trafego na faixa de praia, por tratar-se de Área de Preservação Permanente, protegida por Lei”, informou Joice.

Do Porto do Açu participaram o coordenador de Meio Ambiente, Daniel Nascimento, e a coordenadora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Gleyde Gomes. A coordenadora do projeto Tamar, Daniella Torres, a bióloga do Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas, Gilmara Coura, marcaram presença. A coordenadora de Meio Ambiente, Marcelle Terra, e a assessora de Meio Ambiente, Vânia Pantoja, também estiveram presentes.





Fonte: Secom PMSJB