terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Políticos de Campos e região em Romaria a Santo Amaro

(Fotos: Rodrigo Silveira)
No entorno da Igreja de Santo Amaro, os centenas de fiéis, barracas e orações indicavam que a festa para celebrar o dia do padroeiro da Baixada Campista havia começado. Nesse cenário, outra tradição que não deixou de acontecer foi a romaria dos políticos da região, que, na manhã desta segunda-feira, deixaram as diferenças de lado e estiveram presentes para agradecer e pedir suas bênçãos ao santo em mais uma missa solene celebrada pelo bispo diocesano Dom Francisco Ferrería Paz. Aproveitando a presença dos representantes da gestão municipal, um pequeno grupo com cartazes cobrou maior atenção dos políticos para a região de Santo Amaro.

Além da presença do prefeito de Campos de Campos Rafael Diniz, da vice Conceição Sant’Anna e dos deputados estaduais Bruno Dauaire (PR), Gil Vianna (PR) e João Peixoto (PSDC), também compareceram à celebração o presidente da Câmara Municipal Marcão Gomes (Rede) e dos vereadores José Carlos (PSDC), Fred Machado (PPS), Abu Azevedo (PPS), Igor Pereira (PSB), todos membros da bancada de situação. Já liderados por Wladimir Garotinho, filho do casal Garotinho, também estiveram os vereadores da oposição Thiago Virgílio (PTC), Thiago Ferrugem (PR) e Lindamara Silva (PTC).


O prefeito de Campos, que chega ao segundo ano de sua gestão, agradeceu ao santo e pediu prosperidade para o ano de 2018.

— Todo ano faço questão de estar aqui. É uma visita que faço desde pequeno, desde quando meu avô era prefeito. A gente vem agradecer um ano de muita dificuldade que foi o ano de 2017, mas um ano que chegamos ao final administrando a mesma cidade com metade do dinheiro, ou seja, garantido os serviços básicos para a população. E, além de agradecer, pedir que 2018 seja um ano mais próspero para a nossa população. Um ano que ainda se mostra de grande dificuldade financeira em todo o país, mas que a gente tem certeza que vai ser um ano de mais retomada ainda, um ano que avançaremos mais ainda na transformação da nossa cidade.

Lembrando que 2018 é um ano que definirá os próximos rumos da política brasileira, com eleição para Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, os políticos presentes lembraram a importância de a população ter maior consciência na hora do voto.

— Vivemos um momento muito conturbado, mas temos certeza de que com trabalho e fé iremos superar e dar a melhor resposta que a população de Campos merece e precisa. O cenário é um cenário conturbado em nível nacional. A população anseia renovação, anseia novos governantes, governantes que tenham compromisso efetivamente com a população e não só com grupos políticos que buscam se eleger o tempo inteiro. A economia vive um momento de recessão em nível nacional, o estado também com grandes dificuldades. Então temos que estar atentos para procurar, durante esse ano, escolher as melhores opções com as pessoas que de fato tenham compromisso com a população — disse Marcão.

Fred Machado destacou que a festa de Santo Amaro é um momento de, além de pedir bênçãos ao padroeiro, estar junto à população.

— A gente, como devoto de Santo Amaro, também gosta de estar presente, junto com a população, para estar mostrando também o que temos de fé. E é disso que estamos precisando agora para encarar essas pendências que estão acontecendo e que temos certeza que conseguiremos reverter — relatou o vereador.

Também recordando os momentos difíceis pelo qual passa a política em nível nacional, o vereador José Carlos se mostrou otimista para o ano de 2018.

— Acreditamos que no ano de 2018, com essas operações que estão sendo feitas para políticos que usam de má fé na gestão do dinheiro público, o rumo agora vai ser positivo. A justiça está sendo feito, as pessoas que têm culpa no cartório, como diz o linguajar, estão sendo punidas e a gente acredita que em 2018 as finanças serão melhores.






Fonte: Folha 1