segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Grandes disputas na Copa Verão de Ciclismo em São João da Barra

(Foto: divulgação)
O tradicional circuito do centro de São João da Barra recebeu a primeira edição da Copa Verão de Ciclismo, na manhã de domingo, 14. Durante quase quatro horas de provas, os amantes de um dos esportes que mais cresce em número de adeptos na cidade acompanharam grandes disputas em seis categorias, com a participação de atletas locais e de outras cidades da região.

Na categoria Elite, o ciclista Maicke Monteiro fez uma bela corrida de recuperação e venceu com folga ao final dos 40 minutos de prova. A segunda colocação ficou com Fabiele Mota, seguido por Leandro Falcão em terceiro.

A sanjoanense Janis Cordeiro venceu com folga sua adversária na categoria Feminino, Thathianny Vieira, de Natividade, e faturou o primeiro lugar entre as mulheres. Na categoria Master A, Isael Nunes andou escapado desde os primeiros minutos de prova e garantiu o primeiro lugar, deixando a emoção para a disputa de segundo e terceiro lugar. O atleta sanjoanense João Carlos França conseguiu imprimir um bom ritmo na volta final e confirmou o segundo lugar. Fabiano Mota ficou em terceiro.

Na Master B a história se repetiu. O experiente Fabiele Mota, de São Francisco de Itabapoana, também não encontrou dificuldades para obter a primeira colocação, com a disputa na chegada ficando para decidir as posições posteriores. Edson Simões levou vantagem no sprint final e garantiu o segundo lugar, deixando Fábio Barbosa com o terceiro lugar. Pela Master C, vitória tranquila de Claumir Mota, com Sarará em segundo e o atleta sanjoanense, Nenel, em terceiro.

A chegada mais emocionante da Copa Verão de Ciclismo ficou por conta da categoria Mountain Bike. A decisão ficou para a reta de chegada, quando o jovem ciclista sanjoanense, Paulo Melo, garantiu o primeiro lugar na arrancada final, deixando Manoel José em segundo e Adalberto Nascimento em terceiro.

A 1ª Copa Verão de Ciclismo teve idealização da Associação de Ciclismo Sanjoanense e realização do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Barra, com apoio do hortifruti Folha Verde, que disponibilizou frutas para os atletas.

"Nós, do Departamento de Esportes, seguimos a nossa programação buscando atender os mais diversos atletas da cidade e aqueles que nos prestigiam nos eventos. Nas próximas semanas estaremos realizando mais competições tradicionais e inovadoras no Verão 2018", afirmou o coordenador Geral de Esportes, João Paulo Almeida. 

Confira os resultados:

Elite

1º - Maicke Monteiro

2º - Fabiele Mota

3º - Leandro Falcão

Feminino 

1 - Janis Cordeiro 

2 - Thathianny Vieira

Master A 

1 - Isael Nunes

2 - João Carlos França

3 - Fabiano Mota

Master B

1 - Fabiele Mota

2 - Edson Simões 

3 - Fábio Barbosa 

Master C

1 - Claumir Mota

2 - Sarará

3 - Nenel

Mountain Bike

1- Paulo Melo

2 - Manoel José 

3 - Adalberto Nascimento