sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Final de semana com samba e axé no projeto “Verão Balneário 2018”

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O projeto “Verão Balneário 2018” prossegue neste final de semana com pagode em dose dupla, no sábado, 13, com os grupos Pique Novo e Promessa do Samba e muita levada de axé, no domingo, 14, com o baiano Tuca Fernandes. A programação foi sucesso de público no último fim de semana com os shows de Mumuzinho e Leandro Sapucahy em Atafona, confirmando o êxito da parceria da Prefeitura com a iniciativa privada.

Com uma trajetória de mais de 20 anos, o grupo Pique Novo embalou sucessos principalmente no início dos anos 2000, com as canções “No meu olhar", "Você gosta", "Eu tenho muito mais". O grupo é formado por Binho Percussão, Renatinho, Nego Binho, Edson Cigano, Cesinha e Liomar.

O Promessa do Samba está na estrada há mais de dez anos e tem canções autorais como “Tudo vai passar” e “Amor de verão”, além de interpretar sucessos dos grupos Sorriso Maroto, Imaginasamba, entre outros.

Para quem curte o embalo dos trios elétricos, a pedida é o show de Tuca Fernandes, no domingo, 14. Cantor e compositor de axé, que comandava o Jammil e Uma Noites, possui diversos sucessos gravados em sua voz: "Milla", "Ê saudade", "Chuva na janela", entre outros. Intérprete, instrumentista e compositor de inúmeras músicas que marcaram a história do carnaval baiano, o músico é conhecido pela mistura de ritmos e letras com a cara do verão de Salvador.

E a festa não para por aí. No Açu, 5º distrito de São João da Barra, continua a segunda edição Fest Forró que vai esquentar ainda mais o clima com as bandas Cartão Postal e Bonde Safadão, no sábado, 13. 

Para garantir a segurança dos frequentares nos locais de show, a Polícia Militar está com efetivo atuando durante as apresentações, além de policiamento reforçado em todo o município. Um cinturão de segurança preparado pela Secretaria de Ordem Pública está garantindo o fluxo organizado dos veículos e a Secretaria de Saúde disponibilizou estrutura médica completa para atendimento tanto no Balneário como no Açu. 





Fonte: Secom PMSJB