terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Programação natalina na Cidade da Criança em Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A programação da Cidade da Criança recebeu a magia natalina neste sábado (02) e diversas atividades sobre o tema seguem por todo o mês de dezembro. Neste início de final de semana, os presentes puderam ouvir mais sobre a história “A lenda do Pinheirinho”, que será apresentada também às 15h e às 17h, pela arte-recreadora Gladys Soares. A peça conta a história de um pinheirinho triste por não ter a oportunidade de presentear o Menino Jesus, mas as estrelas do céu vão ajudá-lo a dar um belo presente.

– Mesmo com o tempo nublado, as crianças compareceram pela manhã e esperamos que à tarde o movimento seja ainda maior e que as famílias possam aproveitar nossa programação de fim de semana”, disse a administradora do espaço, Dilciany Tavares.

Durante todo o mês, no térreo do castelo, acontecerá também uma exposição sobre a simbologia do Natal no que se refere à religiosidade, abordando temas como a bíblia, o trigo, a uva e o presépio. A exposição será das 14h às 20h com a curadoria da arte-recreadora Tatiany Alvez. As brincadeiras pedagógicas acontecerão às 15h30 e às 17h30, próximas ao Castelo. Já a Fonte Interativa estará funcionando às 14h, 16h, 17h30 e às 20h30.

Caso não haja chuva, a peça “O pequeno príncipe da Cidade da Criança”, que é uma adaptação do livro do escritor e ilustrador Antoine Saint-Exupéry, será encenada às 18h30, em frente ao Castelo.

A Cidade da Criança Zilda Arns está localizada na Avenida 28 de março, s/n – no parque Alzira Vargas e funciona aos sábados e domingos, das 10h às 21h. Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5.




Fonte: Comunicação/PMCG