quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Lula discursa em Campos e enfrenta grande protesto

(Foto: Filipe Lemos)
Com faixas, cartazes e bandeiras vermelhas do Partido dos Trabalhadores (PT), da CUT e do MST, cerca de dois mil militantes e simpatizantes ouviram o ex-presidente Lula discursar na Praça do Liceu, em Campos, na noite desta terça-feira(05). O ato intitulado “Caravana de Lula” começou as 18h, tendo o ex-presidente iniciado seu discurso por volta das 20h45. No trio elétrico utilizado no ato, estavam lideranças políticas como o senador Lindbergh Farias e o deputado federal Luís Sérgio, ambos do PT-RJ, além da diretora do partido na cidade, a ex-vereadora Odisséia Carvalho. Os organizadores do evento se mostraram nervosos e preocupados. Eles isolaram a área onde Lula chegou em um veículo e também não permitiram que imprensa se aproximasse do ex-presidente.

Manifestantes contrários ao ex-presidente, portando faixas e com camisas, na cor preta, padronizadas “Bolsonaro Presidente”, realizaram um ato em frente a Câmara de Vereadores, perto do local onde estava o trio elétrico em que Lula discursou.

Ao final, houve um início de confusão entre manifestantes pró e contra Lula, mas a Polícia Militar e a Guarda Municipal evitaram um confronto.

Após passar pelo Espírito Santo, Campos foi a primeira cidade do Estado do Rio a receber a caravana de Lula.
Na manhã desta quarta-feira (06), o ex-presidente vai fazer uma reunião fechada com reitores de importantes instituições de ensino públicas da cidade.





Fonte: Campos24horas