quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Secretaria de Meio Ambiente de SJB: Canal da Vila Esperança passa por limpeza

(Foto: divulgação)
O trabalho de limpeza, remoção de vegetação e desobstrução dos canais, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, prossegue no bairro da Vila Esperança, no distrito de Atafona. A ação, que já foi finalizada no canal do Trapiche, no centro da cidade, continua também no canal São Bento, próximo a Barcelos.

Além da limpeza do canal, a Secretaria realiza trabalho de poda das árvores no local, visando melhorar a iluminação das vias públicas, disponibiliza lixeiras e promove mutirão de limpeza e manutenção de calçamento de ruas. O canal da Cehab, em Atafona, será o próximo a passar por manutenção, desobstrução e limpeza.

Segundo a subsecretária de Meio Ambiente, Joice Pedra, a ação visa revitalizar e melhorar o fluxo e a qualidade da água do canal, contribuindo para o aumento da reprodução de peixes e também promovendo a educação ambiental.

“Buscamos orientar a população quanto à importância de manter a limpeza dos canais para o equilíbrio do ecossistema, evitando também a propagação de vetores causadores de doenças, como o mosquito aedes aegypti”, salientou.

O serviço é uma parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), por meio do Programa Limpa Rio, que tem por finalidade a manutenção e limpeza dos leitos e margens dos corpos hídricos no Estado.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, Alex Firme, parabenizou a Secretaria pelo trabalho de limpeza e revitalização do canal da Vila Esperança.

"Essa ação teve início a partir de uma reunião que participamos na época junto com o deputado estadual André Corrêa e a prefeita Carla Machado, na Secretaria de Ambiente do Estado”, lembrou.





Fonte: Secom PMSJB