domingo, 19 de novembro de 2017

Insegurança: homens incendeiam carro na Ponte Rio-Niterói e causam interdição da via


Dois homens atearam fogo em um carro na Ponte Rio-Niterói, sentido Rio, e fugiram de moto, na manhã desta sexta-feira. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que a dupla abandonou e incendiou o veículo em protesto, na altura da Grande Curva. No chão da pista, ficou estendida uma faixa com dizeres: "#Podres Poderes Trabalhador Resiste". A travessia para o Rio ficou fechada por dez minutos para o combate às chamas. Às 7h, o motorista levava 42 minutos para cruzar a ponte.

Às 6h41m, a Ecoponte, concessionária que administra a via, abriu passagem para motocicletas e, pouco depois, liberou o tráfego em três pistas. Naquele momento, a brigada de incêndio trabalhava no rescaldo das chamas. Por volta de 7h10m, o trânsito foi totalmente liberado. O veículo ficou totalmente destruído.

Uma pista do sentido Niterói foi ocupada temporariamente para o combate às labaredas. Veículos da brigada da concessionária estavam parados na faixa, e o trânsito sentido Niterói era desviado para as demais pistas.

De acordo com a concessionária Ecoponte, o tempo de travessia ao Rio era de 23 minutos às 6h27m. Doze minutos depois, a companhia informou que o motorista levaria 36 minutos para chegar ao Rio pela ponte. Às 6h56m, cruzar a ponte demorava 42 minutos.

Há retenção dos acessos ao Mocanguê e da Grande Reta à Grande Curva. Nas redes sociais, internautas se queixaram da interdição e da possibilidade de o motorista ter ateado fogo intencionalmente no veículo.






Fonte: Extra