quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Empréstimo: salários atrasados devem sair até dia 27

(Foto: reprodução)
Foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado a homologação do resultado do leilão para contratação do empréstimo de R$ 2,9 bilhões que teve como garantia as ações da Cedae. O vencedor, e único interessado, foi o banco BNP Paribas, que cobrou juros correspondentes a 145,7626% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), taxa usada nos empréstimos entre os bancos.

O Estado do Rio promete utilizar todo o valor para pagar os servidores. Hoje, o Rio deve dois meses de salários mensais, o décimo terceiro salário de 2016 e gratificações. Com isso, o governo do Rio deverá quitar os vencimentos atrasados dos servidores estaduais em até 20 dias.

O governador Luiz Fernando Pezão viajou nesta segunda-feira para Brasília para tratar dos trâmites burocráticos junto à Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda, para que o Rio tenha acesso aos R$ 2,9 bilhões. Em entrevista ao EXTRA nesta segunda-feira, Pezão disse “vai trabalhar muito para (o pagamento das pendências) sair antes dos 20 dias”.






Fonte: Extra