terça-feira, 10 de outubro de 2017

Núcleo de Controle de Zoonoses: antirrábica imunizou aproximadamente 5 mil animais em SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
No sábado, 07, aconteceu a última etapa da Campanha de Vacinação contra raiva para cães e gatos em São João da Barra. A ação contou com 17 pontos de vacinação, distribuídos em diferentes endereços do município.

De acordo com o Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), nesta etapa foram vacinados 4.283 animais nos postos fixos e, contabilizando os 649 durante a vacinação volante, totalizou o número de 4.932 cães e gatos imunizados.

A vacinação acontecerá até dezembro ou enquanto durar o estoque atendendo as pessoas que por algum motivo não puderam comparecer aos postos de vacinação por terem muitos animais, serem idosos ou deficientes.

“O saldo da vacinação foi positivo e a população atendeu nosso chamado, levando seus animais de estimação para serem vacinados. Enquanto tivermos doses iremos continuar vacinando”, salientou diretor do Núcleo Controle de Zoonoses, Marcos Machado.

A prioridade do Núcleo de Controle de Zoonoses é para quem tem mais de cinco animais e esse atendimento poderá ser feito com agendamento prévio pelos telefones (22) 2741-8449 ou0800 0247091.





Fonte: Secom PMSJB