segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Inaugurações de obras da Policlínica e da Félix de Sá

(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente)
A prefeita Carla Machado e o vice-prefeito Alexandre Rosa entregaram nesta quinta-feira, 7, obras de reforma e revitalização dos prédios da Policlínica e da Unidade Médica de Saúde Félix de Sá, no Centro de São João da Barra. As intervenções visam proporcionar maior funcionalidade, conforto, segurança e celeridade aos serviços de Saúde, setor que tem sido prioridade desde o início do ano com ações para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.


"Após o caos econômico herdado da gestão anterior, retornamos o terceiro mandato cumprindo a meta de reconstruir São João da Barra. A união de esforços e o comprometimento dos funcionários têm sido fundamentais para resgatar a dignidade da população e promover a humanização dos serviços de saúde", discursou a prefeita, ressaltando o melhoramento das condições de serviço para os profissionais e de atendimento de saúde para os usuários, de segunda a sexta, das 8h às 17h.


O secretário de Obras, Alexandre Magno, lembrou que os serviços foram iniciados no mês de junho e executados pela Prefeitura. "Na Policlínica houve revisão elétrica e hidrossanitária, impermeabilização do telhado, recuperação do teto de gesso, pintura geral, colocação de bate maca para proteção de parede, troca de portas e fechaduras, troca de vidros de esquadrias, limpeza de caixa d’água e cisternas, projeto paisagístico, troca de portão de acesso de estrutura metálica e conserto da cobertura metálica das recepções", informou.


– Já na Unidade de Saúde Félix de Sá, revisão elétrica, hidrossanitária, do telhado e da caixa d’água, construção de fossa, filtro e sumidouro, troca de portas e fechaduras, instalação de equipamentos odontológicos e pintura geral – completou Alexandre.

A subsecretária de Saúde, Keth Miranda, informou que a Policlínica abriga a Secretaria de Saúde e disponibiliza serviços de assistência social, consultas médicas clínicas e especializadas, odontológicas, regulação, auditoria, ouvidoria, marcação e autorização de exames.

Os programas Atenção básica, ESF/PACS/NASF, Nutrição/Bolsa Família, Tabagismo, Tuberculose, Imunização, Saúde do Homem/DST-AIDS, Fisioterapia, Hanseníase, ED. Permanente/PSE/Saúde do Idoso, PAISCA, Hiperdia, PAISM, Saúde Bucal, PAD, Centro de Suplementação Alimentar, Saúde Mental, Farmácia Básica e Saúde do Trabalhador também estão disponíveis à população na Policlínica.

"Entre as consultas especializadas oferecidas na Policlínica estão: gastroenterologia; fonoaudiologia; nefrologista; endocrinologia; clínica geral; dermatologia; nutrição; angiologia; geriatria; neuropediatria; cardiologia; urologia; oftalmologia; proctologia; infectologia; neurologia; reumatologia; ortopedia e cirurgia geral", pontuou Keth.

Na Unidade Médica Félix de Sá são ofertados, de acordo com a subsecretária, atendimentos em pediatra, ginecologia, nutrição, psicologia, assistência social, planejamento familiar, programas Saúde da Mulher e da Família, pré-natal de baixo e alto risco, consultas de climatério, e especializada para criança e adolescente.

Secretários municipais, vereadores e pessoas da comunidade participaram das inaugurações.







Fonte: Secom PMSJB