terça-feira, 8 de agosto de 2017

Porto do Açu organiza rodada de negócios em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
O Porto do Açu, em parceria com o Sebrae/RJ, está organizando uma rodada de negócios para aproximar possíveis fornecedores locais das empresas instaladas no Complexo Portuário. Os dois encontros, marcados para os dias 15 e 16 de agosto, serão realizados no Clube da Terceira Idade de São João da Barra. A ideia é que as pequenas empresas consigam entender as demandas do empreendimento e possam apresentar seus serviços para os representantes do Porto presentes na rodada. Entre as empresas âncoras confirmadas estão Porto do Açu, Ferroport, BP Prumo, NOV e BPort. A ação é parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais (PDFL), que tem o objetivo de capacitar os empresários da região que tem interesse em prestar serviços para o Complexo Portuário.

“Esta aproximação é importante tanto para nós, que estamos instalados no Porto, quanto para os pequenos empresários, que tem a oportunidade de compreender e atender nossas necessidades. Poder contar com fornecedores locais no nosso negócio é extremamente positivo. Significa otimizar nosso trabalho”, pontuou João Kapiska, gerente de Suprimentos do Porto do Açu.

Cerca de cem micro e pequenas empresas são esperadas nos encontros, que são destinados apenas aos segmentos solicitados por quem atua no Complexo Portuário do Açu. “A expectativa é que o número de participantes regionais aumente significativamente em relação às outras rodadas, como consequência do trabalho que realizamos junto ao Porto do Açu no Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais (PDFL), existente há seis anos. Mais uma vez, o nosso objetivo é maximizar os benefícios oriundos da instalação do Porto para os empresários da região”, explicou Gilberto Soares, o coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense.

Para se inscrever na rodada de negócios, as empresas interessadas devem fazer o cadastramento no site https://dinamus.rodadasonline.com.br/ ou entrar em contato pelo telefone do Sebrae/RJ: (22) 2723-2429. As inscrições se encerram nesta terça-feira (08/08).





Fonte: Parahybano