quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Ônibus do Hemocentro Regional de Campos estará em São João da Barra no mês de agosto

(Foto: Reprodução | Portal OZK)
A unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, divulgou a programação para o mês de agosto, informando os locais onde o ônibus estará recebendo doadores. Nesta quinta-feira (10), o coletivo vai estacionar na Praça do Santíssimo Salvador, das 08h às 15h. Ainda em agosto, as cidades São João da Barra, São Fidélis, Quissamã e Miracema receberão o ônibus.

A assistente social do Hemocentro Rosângela Soares explica que essa é uma oportunidade para os doadores que não podem se dirigir ao ponto fixo de coleta de sangue, localizado no HFM.

"Quero destacar que o estoque está baixíssimo, necessitando principalmente do fator negativo, dos tipos O, A e B. Existem pacientes que precisam fazer cirurgias eletivas, que são aquelas que podem ser aguardadas e estão sendo adiadas, porque não temos esse tipo sanguíneo. Peço que a população colabore com esse ato de amor, indo ao posto fixo ou na unidade móvel", disse a assistente social.

Os interessados em doar não podem ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, e precisam ter mais de 50 kg. Também devem estar munidos de um documento original com foto, ter acima de 16 anos e menos de 69.

Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. As doações no Hemocentro, anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), acontecem todos os dias, incluindo os sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

Confira o calendário da unidade móvel:

10/08 – Praça do Santíssimo São Salvador, Campos

15/08 – Quissamã

17/08 – Empresa Corbion Purac, Campos

24/08 – São Fidélis

27/08 – Igreja Universal, Campos
29/08 – Empresa Ferroport, São João da Barra

31/08 – Miracema





Fonte: Portal OZK