segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Greve: Motoristas de ambulância terceirizados da PMCG

(Foto: Divulgação)
A partir da próxima sexta-feira (1º), motoristas de ambulâncias contratados pela empresa Prime, prestadora de serviços à Prefeitura, podem entrar em greve, por tempo indeterminado. A decisão foi firmada nesta segunda-feira (28), em assembléia realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos (Siprosep), quando os profissionais entraram em estado de greve.

Os motoristas reivindicam o pagamento de salários atrasados há quase três meses, além do vale alimentação, em atraso há sete meses. O presidente do Sindicado dos Condutores de Ambulância do Estado do Rio de Janeiro (Sincaerj), Robson Melo, disse que esteve um representante da Prime na assembléia, garantindo o pagamento de salários referente ao mês de julho e o restante do mês de abril, além de liberar dois meses de vale alimentação.

“Acontece que a categoria não aceitou a proposta. O salário do mês de abril, por exemplo, foi parcelado em três vezes e a empresa só pagou uma parcela. Diante a este impasse, a categoria decidiu entrar em estado de greve para que, nos próximos dias, possamos notificar o Ministério do Trabalho, a Prime e a prefeitura que os motoristas vão parar por tempo indeterminado”, disse.






Fonte: Campos24horas