segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Carla Machado se reuniu com representantes do Detran

(Foto: Divulgação)
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, recebeu na quinta-feira, 3, representantes do Gabinete Itinerante do Detran-RJ. Na oportunidade foram discutidos detalhes para a implantação de um posto com todos os serviços prestados pelo órgão.

O encontro foi agendado pela prefeita junto ao presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah. “Estamos trabalhando com o intuito de facilitar o acesso do sanjoanense aos serviços, evitando que os moradores da cidade se dirijam a outros municípios para tratar de assuntos pertinentes ao Detran”, enfatizou Carla.

A diretora de registro de veículos, Carla Pereira, que integra o Gabinete Itinerante, informou que está verificando uma melhor localização para ser implantado o Posto do Detran visando atender todos os distritos.

“Estamos desenvolvendo estudos técnicos de área para encontrar um local onde possamos oferecer, por dia, 100 atendimentos de identificação civil, 180 habilitações, vistoria de até 600 veículos de todos os modelos, entre outros”, adiantou.

A instalação do Departamento de Trânsito representará para população uma maior economia, evitando desgaste do veículo na estrada e redução do tempo nos serviços básicos. “Com a tendência de crescimento populacional, temos que administrar pensando no futuro”, pontuou a prefeita Carla, acrescentando que o presidente Vinícius Farah já autorizou a implantação do Posto no município.

Serão realizados: vistoria anual; transferência de propriedade; 2ª Via do CRV ou CRLV, IPVA, orientações e alteração de características; renovação e primeira habilitação; troca de permissão para CNH; 2ª Via da CNH; mudança de categoria e exames; serviços de identificação civil, como agendamento de carteira de identidade, 1ª via e 2ª via de identidade e solicitação de atestado de antecedentes.

Também participaram da reunião o procurador-geral do Município, Felipe Stefan, a gerente de Convênios do Município, Lavínia Furtado e o coordenador municipal de Tecnologia, Arthson Amaral Almeida. Do Detran-RJ, estiveram o diretor de engenharia, Elton Ricardo Alves; diretor da divisão de registro de veículos, Fábio Pinto; diretora da divisão de emissão de habilitação, Patrícia Meira Lima; e a assessora da divisão de registro de veículos, Rafaela Neves.





Fonte: Secom PMSJB