quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Aleitamento materno é tema de seminário de 02 e 10 de agosto em SJB

(Foto: Reprodução)
Com o tema “Trabalhar juntos para o bem comum”, a Secretaria de Saúde de São João da Barra realiza nos dias 02 e 10 de agosto o 1º Seminário de Capacitação em Aleitamento Materno para os Agentes Comunitários de Saúde. O evento vai acontecer no auditório da Prefeitura das 13h30 às 15h30.

O objetivo é capacitar os agentes comunitários de saúde da Estratégia Saúde da Família para atuarem como promotores do aleitamento materno, através de abordagem multidisciplinar dos benefícios para a criança e para a nutriz e dos aspectos envolvidos no ato de amamentar.

Segundo a subsecretária de Saúde, Keth Miranda, o trabalho do agente comunitário de saúde é muito importante, pois ele é o elo mais próximo com as famílias. “Essa ação visa qualificar ainda mais esse profissional para atuar junto às comunidades em que estão inseridos, pois eles que estão em contato com as famílias no dia a dia e conhecem suas realidades”, pontuou.

No dia 02 de agosto, a programação tem inicio com a abertura do Seminário e as palestras “Como e porque amamentar: da teoria à prática”, com a coordenadora do Programa Saúde da Criança, Ana Rachel Fontoura, “Os benefícios do aleitamento materno para a mãe e a Importância do agente comunitário de saúde na manutenção do aleitamento materno”, com a enfermeira da Estratégia Saúde da Família, Juliana Alves. Encerrando o primeiro dia, discussão sobre propostas de ações de incentivo ao aleitamento materno no município.

Dando prosseguimento ao evento, no dia 10 de agosto, os temas abordados são, “Os benefícios nutricionais do aleitamento materno”, com a nutricionista Aparecida de Souza, “Depressão e ansiedade: identificando e tratando”, com o psicólogo André Aragão e “Direitos sociais na promoção do aleitamento materno”, com a assistente social Solange Barbosa.






Fonte: Ascom PMSJB