quarta-feira, 17 de maio de 2017

TSE autoriza posse de seis vereadores afastados de Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Em sessão plenária na noite desta terça-feira(16), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE/Brasília) concedeu recurso em habeas corpus a seis vereadores eleitos e que não foram diplomados nem tomaram posse em Campos. São eles: Jorge Rangel (PTB), Thiago Virgílio (PP), Linda Mara (PTC), Kellinho (PR), Miguelito (PSL) e Ozéias (PSDB). Os vereadores não foram diplomados em dezembro do ano, já que figuram como réus no processo do programa social Cheque Cidadão. Ainda não há informação sobre a data em que eles vão tomar posse.

Os ministros do TSE também acataram recurso do advogado de defesa Fernando Fernandes, liberando o ex-governador Anthony Garotinho para divulgar e comentar em qualquer meio de comunicação atos sobre a Operação Chequinho, que apura uso do programa Cheque Cidadão em favor de candidatos na eleição do ano passado. A proibição a Garotinho havia sido feita pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Ralph Manhães.

Havia mais um recurso do advogado de defesa, questionando a competência do mesmo juiz da 100ª zona eleitoral, que apura o suposto envolvimento de Garotinho no esquema de compra de votos. No entanto, este recurso foi negado pelos Ministros do TSE.





Fonte: Campos24horas