sexta-feira, 5 de maio de 2017

SJB: Ouvidoria da Saúde entrega relatório quadrimestral a Secretários

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A Ouvidoria da Saúde de São João da Barra realizou do início do ano até o presente dia, 134 manifestações. Foram reclamações, pedidos de informação, solicitações e elogios. Deste total, 50 foram resolvidas e 84 estão em andamento.

O relatório foi entregue ao Secretário de Saúde, Godofredo de Sá, e a Subsecretária de Saúde Keth Miranda, para poder dessa forma estar sabendo das necessidades da população a respeito do andamento dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde, cujo objetivo principal é estar melhorando cada vez mais esse atendimento.

As manifestações recebidas na Ouvidoria possuem uma classificação relacionada ao seu tipo e podem ser registradas como denúncia, pedido de informação, reclamação, crítica, comentário, sugestão ou elogio. 

Entende-se, também, que por estarmos em menos de quatro meses de Gestão, os serviços da Secretaria de Saúde ainda estão caminhando para que possamos dar um melhor atendimento aos munícipes e para que estes também possam se adaptar aos serviços prestados.

A Ouvidoria Geral da Secretaria de Saúde é um espaço de participação direta da sociedade junto ao poder público que, mediante a afirmação do diálogo e da negociação, promove a interlocução e, por consequência, o estreitamento da relação entre Sociedade e Gestão.

A secretária de saúde apoia todas as manifestações da população sanjoanense no setor da saúde e, para tanto, quer uma maior participação para que haja melhoria na saúde, e para isso a importância da Ouvidoria, por que a opinião do cidadão é muito importante.


Usuários da rede municipal de Saúde de São da Barra têm à disposição um canal de comunicação e interação com o setor. Funcionando das 9h às 12h e das 13h às 17h, no prédio da Policlínica, ou por meio do e-mail: ouvidoriadasaude.sjb@gmail.com a Ouvidoria Geral de Saúde tem por objetivo, por meio do contato direto com o cidadão, aperfeiçoar a qualidade dos serviços e prezar pela transparência da gestão.

O ouvidor Ralph Braz destaca que o setor atua para atender a todos, seja o usuário ou o gestor da rede municipal de Saúde, e que a opinião da população é muito importante.

– É um canal democrático entre o cidadão e a gestão pública de Saúde, que recebe manifestações diversas sobre as ações e serviços desenvolvidos por seus profissionais. O atendimento é realizado por profissionais comprometidos com o respeito e a ética profissional – destacou.





Fonte: Ascom PMSJB | Pense Diferente