terça-feira, 16 de maio de 2017

São João da Barra recebe o Programa Cozinha Brasil


A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e em parceria com empresa Ferroport, recebe o programa "Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente”, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), unidades de Atafona e Grussaí, nos dias 16, 17 e 18 de maio.

A ação aborda a alimentação nutritiva, saudável, econômica e prevê a orientação nesse sentido por meio de cursos com conteúdo teórico e prático, distribuído em 10 horas de aprendizado. Nas aulas, ministradas por técnicos da área de nutrição do Serviço Social da Indústria (SESI), serão ensinadas receitas saborosas e nutritivas a baixo custo. Os participantes receberão uma certificação ao final do curso.

“O curso conta com a participação de uma nutricionista e um cozinheiro e os alunos recebem ensinamentos de como aproveitar melhor e integralmente os alimentos no dia a dia, utilizando sementes e cascas, com receitas fáceis, e reduzindo o desperdício, vindo ao encontro da política da empresa, que visa manter a qualidade de vida de maneira sustentável”, explica a analista de relacionamento da Ferroport, Nívia Carvalho.

A coordenadora do CRAS de Grussaí, Estela Márcia de Sá, salientou que o curso será destinado às mulheres que fazem parte do acompanhamento familiar. “Cerca de 30 mulheres já estão inscritas no Programa. Será mais uma oportunidade de aprendizado, que visa ofertar práticas de uma alimentação mais saudável para essas famílias”, salientou.

O curso acontece das 9h às 12h para as usuárias do CRAS de Atafona. As aulas serão ministradas no salão de festas da Igreja da Penha. Segundo a coordenadora da unidade, Kellen Pacheco, a escolha do local se deu para oferecer mais conforto para as alunas. Já em Grussaí, o curso será das 14h às 17h na sede do CRAS.





Fonte: Ascom PMSJB