sexta-feira, 12 de maio de 2017

Sábado é Dia D de vacinação contra gripe em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
Neste sábado, 13, acontece o Dia D da vacinação contra o vírus Influenza. De acordo com a Secretaria de Saúde de São João da Barra, as Unidades de Saúde nas diferentes localidades, PSFs e UBS Felix de Sá, no centro da cidade, estarão funcionando das 8h às 17h para atender o público-alvo.

Idosos a partir de 60 anos, gestantes, crianças entre 6 meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), puérperas (até 45 dias do parto) e professores da rede pública e privada devem ser imunizados. Pessoas portadoras de doenças crônicas também poderão tomar a vacina, mediante prescrição médica, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

O Objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e as mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, conhecido popularmente como gripe. A vacina protege o indivíduo contra dois tipos de vírus: A e B, considerados os que mais acometem o sistema respiratório e os que mais geram complicações no período de inverno.

Os munícipes podem procurar o local de vacinação mais próximo da sua casa. UBS Félix de Sá, PSF Atafona, PSF Nova São João da Barra, PSF Grussaí, UBS Cajueiro, PSF Barcelos, UBS Palacete, PSF Campo de Areia, UBS Sabonete, PSF Mato Escuro, UBS Quixaba e PSF Açu.

A campanha segue até o dia 26 de maio. A vacina é contraindicada em pessoas com histórico de alergia a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina; que apresentaram reações graves a doses anteriores e em doenças agudas febris, recomendando adiar a vacinação até a resolução do quadro.







Fonte: Ascom PMSJB