quarta-feira, 3 de maio de 2017

Projeto “Novo Olhar” e isenção para 2ª via de documento

(Foto: Divulgação)
A prefeita de são João da Barra, Carla Machado, se reuniu durante o feriado de primeiro de maio com a coordenadora de Políticas Públicas da Secretaria de Estado de Ciências, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTIDS), Clícia Cruz. Foram ajustados, na ocasião, detalhes do projeto “Novo Olhar”, que estará a partir da segunda quinzena desse mês de maio no município com atendimento oftalmológico e doação de óculos a pessoas acima de 40 anos, e do programa de isenções para retirada de segunda via de documentos.

Serão beneficiadas, no “Novo Olhar”, 500 pessoas com renda de até dois salários mínimos e o atendimento acontecerá no Ciep Municipalizado Gladys Teixeira, na sede do município. O projeto havia sido confirmado para São João da Barra no início de abril, durante reunião entre a prefeita e Leandro Nunes, assessor do deputado estadual Geraldo Pudim, autor do requerimento junto à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

– Tendo conhecimento da necessidade da população, nós atendemos de pronto à solicitação da prefeita, encaminhada no final de janeiro, e conseguimos agendar a data. Além dos 500 óculos, estamos preparando diversas ações de saúde e ações sociais para atender aos sanjoanenses – disse o deputado Geraldo Pudim.

Outra solicitação da prefeita Carla Machado ao Governo do Estado via deputado Geraldo Pudim – que fez o requerimento à SECTIDS – é o programa de isenções para retirada de segunda via de documentos, da Fundação Leão XIII. O trabalho não vinha sendo realizado no município e será posto em prática, com a primeira ação a partir da próxima sexta-feira, 5, das 10h às 14h.

A isenção proporciona à população o acesso sem qualquer custo a segunda via de carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de óbito e casamento civil.

– Essas iniciativas, em parceria com o Governo do Estado, têm foco na população carente de nosso município. Desde que assumimos nosso mandato, abrimos diálogo no sentido de dotar o município de serviços como esses, que levam importantes benefícios de forma gratuita à nossa população – destacou Carla Machado.







 Fonte: Comunicação PMSJB