sexta-feira, 5 de maio de 2017

Prefeito recebe permissionários do Shopping Popular Michel Haddad em seu gabinete

(Foto: Divulgação)
O prefeito Rafael Diniz recebeu representantes da Associação dos Permissionários do Mercado Popular Michel Haddad em seu gabinete nesta quinta-feira (04) para ouvir as necessidades dos trabalhadores. Acompanhado pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Vinicius Vieira, o prefeito explicou a realidade financeira do município aos presentes e enfatizou o empenho do governo em resolver pendências e reivindicações de forma responsável e transparente.

Ao final do encontro, ficou acertado que a Codemca e a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana farão, de forma integrada, uma análise técnica no local para atender o pleito dos permissionários do Shopping Popular Michel Haddad.

– Eu entendo a necessidade de vocês, mas estamos estudando formas para finalizarmos esta obra. O pleito de vocês é legítimo, mas o município não tem condições, no momento, para finalizar essa obra. Seria preciso desembolsar R$ 4 milhões 420 mil para terminar. Não estou buscando alternativas e recursos somente para finalizar esta obra, são muitas obras a serem terminadas no município e estou me empenhando para viabilizar soluções. A antiga gestão teve R$ 1 bilhão e 400 mil a mais e nada fez. Peço um prazo de duas semanas para que o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana faça uma análise técnica juntamente com a Codemca para avaliarmos juntos as possibilidades, e assim, atender as reivindicações dos permissionários – explicou o prefeito Rafael Diniz.

Para o presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Popular Michel Haddad, Sandro da Silva Queiroz, o encontro foi muito positivo. Ele afirma que os permissionários querem voltar ao antigo espaço, deixado em 2013 para o inicio das obras no local.

– Nosso único desejo é voltar ao nosso local de origem. São três anos trabalhando de forma provisória onde estamos e passando dificuldades, principalmente quando chove. Foi positivo o prefeito ter nos recebido para nos ouvir, agora é esperar a visita do secretário de Infraestrutura para ver as condições de colocação de um piso no local, banheiros e instalação de energia para voltarmos – diz.

Segundo o presidente da Codemca, diante das dificuldades, o caminho é sempre o diálogo para buscar soluções de forma integrada para o problema.

– A Codemca, desde janeiro, vem realizando ações para melhorar as condições dentro do Shopping Popular provisório, mas o pleito deles é outro, eles querem retornar ao local de origem. Existe uma obra inacabada e mais a pendência de 50% do valor do serviço a ser pago a empresa responsável pela obra. Essa é uma das situações que teremos de levantar para atendermos o pedido dos permissionários para voltar com as bancas ao antigo espaço. Vamos continuar dialogando para alinhar os entendimentos – pontua Vinicius Vieira.






Fonte: Comunicação/PMCG