quinta-feira, 4 de maio de 2017

Parceria: Carla Machado e a PRF disponibiliza um caminhão 0 km para atuar no serviço de remoção de animais

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Parceria entre a administração da prefeita Carla Machado e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disponibilizou um caminhão 0 km para atuar no serviço de remoção de animais soltos na BR-356, em São João da Barra. A iniciativa proporcionará maior segurança no trânsito, evitando transtornos à população e acidentes. Os telefones 153 e (22) 99996-2706 receberão denúncias direcionando a atuação na estrada.

O veículo chegou ao município na tarde de terça-feira, 2, sendo entregue pelo chefe da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Weber Boroto, à prefeita. Acompanhada do vice, Alexandre Rosa, ela destacou a importância de mais uma parceria.

“O caminhão ajudará a coibir essa prática irresponsável que já provocou a morte de diversas pessoas no passado. Buscamos, já no início de nossa gestão, entendimentos com a PRF e o retorno para o município tem sido positivo”, declarou Carla, que direcionará uma equipe de laçadores para efetuar o trabalho.

– É fundamental que os produtores rurais façam constantes vistorias nas cercas das propriedades, impedindo a fuga de animais e acidentes – alertou Boroto, informando que, em breve, com a implantação da base de apoio em Cajueiro, a PRF irá atuar no combate às mais variadas formas de crimes e o monitoramento e fiscalização do fluxo de veículos, bens e pessoas serão executados constantemente.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Maxwell Araújo, a intenção da prefeita Carla Machado é intensificar a remoção de animais soltos na pista. “Essa parceria contribuirá nos esforços para que não tenhamos vítimas de acidente envolvendo animais”, disse Maxwell, acrescentando que essa era uma reivindicação antiga da população e que outras parcerias serão firmadas com a PRF.

Reativado em janeiro, o serviço de Correição Animal, desenvolvido pela Prefeitura nas vias públicas, ganha um importante aliado no desenvolvimento das atividades, num local onde transitam cerca de 20 mil veículos por dia.







Fonte: Comunicação PMSJB