quinta-feira, 11 de maio de 2017

Limpeza e conservação de estradas vicinais em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
Em uma ação conjunta das Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João Barra, foi iniciada nesta semana a limpeza e conservação das estradas vicinais do quinto e sexto distritos do município. O objetivo é facilitar o trânsito de veículos e, em consequência, o escoamento da produção rural.

Devido à falta de manutenção ao longo dos últimos anos, de acordo com o secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, cercas vivas e árvores às margens de algumas estradas vicinais dificultavam o trânsito, principalmente nas áreas rurais.

“Depois de identificados os trechos que necessitam de poda e limpeza, foi iniciado o trabalho nesses locais. Na primeira etapa é feita a poda para desobstrução da estrada e, num segundo momento, o recolhimento e reaproveitamento dos resíduos”, explica Osvaldo Barreto.

Todos os galhos retirados são triturados e enviados para o Horto Municipal e destinados à compostagem. “Além de facilitar o acesso aos nossos produtores rurais, ainda geramos economia para o município. A cada seis caminhões de resíduos se transformam em um caminhão de material a ser usado na compostagem, que é utilizada pela municipalidade”, destacou.

Segundo a secretaria de Agricultura, uma roçadeira articulada está sendo usada no serviço, que também é feito de forma manual em alguns trechos, dependendo da condição da vegetação a ser retirada.








Fonte: Ascom PMSJB