segunda-feira, 8 de maio de 2017

Incentivo ao cooperativismo em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
A Prefeitura de São João da Barra, em parceria com o Sebrae, intensificou o trabalho de fortalecimento do cooperativismo. Visitas aconteceram na manhã desta sexta-feira, 05, na cooperativa Arte Peixe, em Atafona, e na parte da tarde, na Costurarte, em Cajueiro. O objetivo foi orientar as cooperativas para que elas se desenvolvam, gerando emprego e renda.

O Secretário de Planejamento, Sávio Sabóia, disse que é uma determinação da prefeita Carla Machado, implementar ações de estímulo e fortalecimento do cooperativismo e empreendedorismo em todo o município. “Iniciamos, em Atafona e Cajueiro esse trabalho de orientação e conscientização sobre a necessidade de um planejamento estratégico para o desenvolvimento das Cooperativas”, disse Sávio.

O encontro contou com a presença dos consultores do Sebrae, Jorge Augusto Junior e Adriana Barreto. “É preciso que os cooperados tenham uma visão comercial do negócio criando um modelo de gestão a ser adotado e um plano estratégico de negócios”, explicou Jorge Augusto, detalhando que o plano de negócios viabilizaria abordagens de mercado, de estruturação dos processos e organizacional, entre outras questões.

A presidente da Cooperativa Arte Peixe, Fernanda Pires de Araújo, ficou entusiasmada com a reunião e discutirá com as cooperadas planos estratégicos para desenvolvimento da cooperativa em parcerias com a Prefeitura e o Sebrae.

“Nós temos em nosso litoral o pescado que tem uma boa aceitação no mercado e a sua diversificação comercial com a produção de derivados trarão novas oportunidades de lucro”, declarou Fernanda, ressaltando a produção, de bijuterias de escama de peixe, e dos confeccionados por meio do beneficiamento do pescado, como: salgadinhos em geral, hambúrguer, linguiça e nuggets.









Fonte: Ascom PMSJB