quinta-feira, 4 de maio de 2017

Carla Machado acompanha vistoria no Centro de Emergência

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, acompanhou o diretor de obras, Risley Possati Campos, da empresa construtora do Centro Municipal de Emergência, numa vistoria de apuração de responsabilidades, nesta quarta-feira, 03. No encontro ficou estipulado que a empresa irá arcar com as despesas necessárias para correções de deficiências estruturais.

Foram detectados, segundo a prefeita, erros de construção na tubulação hidráulica, esgoto, águas pluviais, e dreno dos equipamentos de ar condicionado. A falta de iniciativa da gestão anterior em chamar a empresa responsável para que esta fizesse a reparação necessária, mesmo tendo ciência de que a obra tinha um prazo de até cinco anos para ser corrigida, de acordo com a legislação vigente, foi questionada pela prefeita. 

O imóvel necessita, ainda de acordo com Carla, de outros reparos, que poderiam ter sido evitados se não fosse a falta de manutenção da administração anterior, mostrando-se omissa e sem compromisso com o bem-estar da população. “Mesmo a um custo mensal com a OS Humanizada de quase três milhões/mês, não foi oferecido um serviço de qualidade, deixando ainda uma dívida superior a 20 milhões”.

A necessidade de adequações no Centro de Emergência confirma a avaliação realizada, em janeiro, por uma equipe técnica composta por médicos sanitaristas, veterinário e enfermeira da rede municipal de Saúde. Após verificar as condições de atendimento da unidade, foi emitido um relatório mostrando a necessidade de várias adequações na estrutura para atender a Legislação Sanitária.

Enquanto o Centro Municipal de Emergência permanece fechado, o atendimento prossegue na santa Casa de Misericórdia.