sexta-feira, 12 de maio de 2017

Acusado de chefiar quadrilha de assaltantes é preso em SJB

(Foto: Ralph Braz |Pense Diferente)
Um homem acusado de participar de assaltos a várias agências dos Correios no Estado do Espírito Santo foi preso na tarde desta quarta-feira (10) em Grussaí, São João da Barra. Contra ele havia um mandado de prisão.

De acordo com a polícia, os militares foram informados por agentes federais sobre um suspeito que chefiava uma quadrilha que teria praticado diversos assaltos as agências e que o mesmo estaria em uma casa na Rua Santa Luzia, do outro lado da lagoa. Imediatamente, uma equipe foi ao local e o suspeito foi encontrado. Após buscas na residência foram encontrados dois revólveres calibre 38, sendo um municiado e outro desmuniciado e com numeração raspada, um colete balístico, um rádio de comunicação, uma bucha grande de cocaína (aproximadamente 200 gramas), uma bucha grande de maconha (aproximadamente 300 gramas), R$ 450 em espécie, dois celulares, dois cartões bancários e um veículo VW Saveiro, cor preta.

O material apreendido e o suspeito, identificado como A.V.S., de 22 anos, foram levados para a 145ª DP da cidade, onde o caso foi registrado.

Participaram da ação agentes da Polícia Federal, D/16 (sargento Washington e cabo Gilberto), Sala de Operações da 5ª Cia (subtenente Figueiredo e soldado Nani).

PF procura quadrilha que bancava vida de luxo com assaltos a agências dos Correios

A Polícia Federal identificou dois integrantes de uma quadrilha responsável por assaltar pelo menos seis agências dos Correios na Grande Vitória. Os crimes foram cometidos entre os meses de fevereiro e março e o dinheiro roubado, mais de R$ 500 mil, era usado para bancar uma vida de ostentação.

Nesta quinta-feira (23) durante “Operação Mercúrio”, deflagrada pela Polícia Federal, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Mônica, Itapoã e Praia de Itaparica, em Vila Velha.

Segundo o delegado Lorenzo Espósito, Chefe da Delegacia de Repressão Contra Crimes do Patrimônio, também foram expedidos dois mandados de prisão preventiva contra os assaltantes A.V.S., 22 anos, que é capixaba, e O.R, de Cuiabá, Mato Grosso. Como eles não foram encontrados, são considerados foragidos da Justiça.

O delegado contou ainda que o dinheiro roubado era usado para garantir vida de luxo aos criminosos. “O capixaba, que é o líder do grupo, morava de frente para o mar de Itaparica, usava roupa de marca e só andava em carros luxuosos”, detalhou.

“Quando houve o primeiro assalto, em fevereiro, na agência dos Correios em Viana, um álbum de fotografias foi apresentado aos funcionários, que reconheceram imediatamente os dois. Depois disso, eles também foram reconhecidos por funcionários de outras cinco agências assaltadas na Grande Vitória”, explicou o delegado.

As investigações apontaram que os envolvidos chegaram a ir em algumas dessas agências antes de cometer os crimes. O delegado contou que eles entravam sempre bem vestidos e anunciavam o assalto. Um deles rendia os funcionários enquanto o outro rendia os clientes, até que o roubo fosse efetuado.

Fugas

O envolvimento de outras pessoas, que poderiam ter dado suporte nas fugas, não é descartado pela Polícia Federal. “Eles subtraiam o dinheiro e frisavam que só queriam o que era do Governo, se referindo ao banco Postal, que funciona dentro das agências dos Correios”, detalhou.

Desde o início do ano, de acordo com a PF, já foram assaltadas 20 agências dos Correios no Espírito Santo. Sobre os crimes registrados no interior do Estado, o delegado não descarta a participação do grupo, mas ainda não pode fazer nenhuma afirmação, porque as vítimas precisam ser ouvidas. As informações são de CBN Vitória.







Fonte: Campos24horas