quarta-feira, 5 de abril de 2017

Vigilância e PRF apreendem 800kg de carne em fiscalização

(Foto: Divulgação)
A Vigilância Sanitária Municipal (Visa/Campos), órgão ligado à secretaria de Saúde, através de operação realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, apreendeu 800 quilos de carne, entre frango, carne de hambúrguer bovina e linguiça bovina e de frango nesta quarta-feira (5). Segundo o assessor especial de Fiscalização do órgão, Márcio Duarte, o material seria entregue em supermercados de Campos.

— O frango e a carne de hambúrguer bovina estavam no mesmo caminhão e foram apreendidos porque não estavam sendo transportados corretamente. A carne tinha que ser transportada congelada e estava refrigerada —informa o assessor especial de Fiscalização, lembrando que todos os caminhões ou utilitários que poderiam estar transportando alimentos, água e medicamentos foram parados durante a operação.

Ele explica que o motivo da apreensão da linguiça foi outro. O produto foi apreendido porque estava sendo transportada em um caminhão sem licença de veículo da Vigilância Sanitária.

— Além disso, não estava condicionada de forma correta — completa Márcio Duarte.

Outro veículo apreendido sem a mesma licença estava transportando água. “Este foi multado por não ter a licença, mas foi liberado porque a venda e o condicionamento para o transporte estavam corretos”.

Márcio explicou ainda a importância desta licença de veículo. “Com esta licença, o município garante aos consumidores que todos os produtos sejam transportados de maneira correta, seguindo normas da Vigilância Sanitária”, informa o assessor especial, lembrando que, para obter esta licença, basta ir à sede da Visa/Campos. A Vigilância Sanitária funciona na Rua Siqueira Campos, nº 108, no Centro, e funciona das 8h às 17h.







Fonte: Ascom