segunda-feira, 3 de abril de 2017

Secretaria de Ordem Pública estiveram em Cardoso Moreira, na solenidade de formatura

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O secretário de Ordem Pública, Maxwell Araújo, e o inspetor da Guarda Civil Municipal, Marcelo Reis, representaram a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, na entrega do certificado de conclusão do curso de Formação da Guarda Municipal de Cardoso Moreira, presidida pelo prefeito Gilson Nunes Siqueira, no sábado, 01.

“É fundamental a capacitação profissional para o correto desempenho das funções pertinentes à Guarda Municipal, como a proteção do patrimônio municipal e implementação de políticas públicas de prevenção à violência e ações de combate à desordem e à criminalidade”, discursou Maxwell, fazendo referência à importância da qualificação para melhor atendimento da população.

O encontro foi importante também para promover a interação, a troca de experiência e o fortalecimento das Guardas Civis Municipais do interior do Estado do Rio de Janeiro. Representantes de diversos municípios como, São Francisco de Itabapoana, Italva, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, São José de Ubá, Itaocara e Campos dos Goytacazes, marcaram presença.

Participaram, também de Cardoso Moreira, o vice-prefeito Renato Jacinto e o coordenador da Guarda Municipal Jomar Suisso. Já de São João da Barra, o inspetor da Guarda Civil Municipal, Marcelo Reis, e o subinspetor, Luiz Marcos Teixeira, além dos guardas, Flávio de Oliveira e Edson Souza da Silva.

– No dia 8 de abril, estaremos representando o município na 1ª Conferência dos Guardas Municipais do Noroeste Fluminense, com o tema: “A importância das Guardas Municipais na Segurança Pública”, promovido pela Frente Pró GM Noroeste/RJ, em Itaperuna – finalizou Maxwell.









Fonte:Comunicação PMSJB